quarta-feira, novembro 30, 2005


Ao frémito profundo dos que palpitam nas ruas da cidade corresponde a luminosidade das minhas escadas. Digo que são minhas porque de cada vez que as subo ou desço, afinal, elas são o meu corpo e a minha história enquanto avançam para dentro das minhas recordações ou saem para um qualquer esquecimento feito aragem. Elas são o meu corpo. elas são o meu corpo. as escadas. eu digo que as escadas imersas numa luz que se multiplica e se levanta nutrida pelo cimento cinzento que se esbate na cidade e nas casas, sou eu. na cidade. o meu corpo é o mundo nestas escadas, estas escadas que me pensam quando saio de casa ou vou para o trabalho e me esquecem adormecidas pela luz. que se esgota ali, inventando-me num tenebroso tumulto de todos os dias me verem ali, aqui, táctil e tão desarmado nas costuras sangrentas do tempo. tão completamente sem nome quando lhes estendo os dedos e a mão num relâmpago lento e rasgado do ar. pensam-me as escadas e eu. eu desço-me desde o chão. e palpito, pulso a pulso nas ruas desta cidade que é tão longe de ti.