sábado, dezembro 24, 2005


Tantas vezes entrei aqui e disse o vosso nome. Um por um. Tantas vezes fechei o punho por cada um de vós, por cada uma das vossas vozes e presenças. tantas vezes nunca nos tocámos, tantas vezes com os pés em coral entraram aqui de ombros macios e nada me disseram na brancura das manhãs. tantas vezes eu estive aqui e apenas ouvi o meu eco. tantas vezes tudo. tantas vezes tão pouco. e talvez tenham até sorrido ou comigo comovido. tal como em quase tudo na vida sem sabermos aqui estamos, é certo. e durante esta noite, ao a manh'ser, não estamos aqui senão sob forma de uma presença ausente. e ainda bem. porque mesmo que não me tenham ouvido ou sequer visto, em boa verdade sabem bem que eu me levantei lentamente e por entre a noite passei por vós, e disse num murmúrio leve e luminoso. bom natal. bom natal a todos. a todos vós e a ninguém. a todos os que comigo amanhecem, e a todos os que sem mim são.